domingo, 22 de novembro de 2015

PRESEPIO DE NATAL

PRESÉPIO DE NATAL



Em tempos idos... o Presépio de Natal era a somatória do mais importante da nossa religiosidade... um símbolo do nascimento de Cristo e que não poderia faltar em nenhuma residência... pelo menos em nossa Sociedade TIJUCANA! Os Presépios eram visitadas pelos familiares, amigos e ainda obrigatoriamente pelas Folias de Reis, que encantavam os nossos sonhos de criança e nele éramos transportados para a "Manjedoura de Cristo"! Tempos felizes, simples e apaixonante... Novena do menino Jesus... Missa do Galo e quando acordávamos no dia 25 de Dezembro estávamos rodeados de mimos, lembrancinhas... presentes singelos mas muito verdadeiros! Hoje tudo mudou... as "Árvores" se multiplicam, envolvidas por festões, Leads.. jantares incríveis e até mesmo o " Natal Internacional" adquiridos pelos mais abastados... Voltando ao meu Natal... estou aqui demonstrando o meu "Presépio"... um presente da minha Bisavó e que eu fiquei a cargo de cuidar durante toda a minha vida... adoro decorar toda a casa mas não me esqueço jamais do lugarzinho bem acolhedor para que eu possa ostentá-lo em minha residência... e todos os anos recebo a visita da Folia de Reis... comandada pelo amigo "Geraldo Domingos", o nosso Ex Vereador e atualmente o Rei do nosso Folclore!!
Acidália Lisboa
Colunista Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.