quarta-feira, 26 de março de 2014

UMA "ESTRELA" NO UNIVERSO AFRO

                    África , mãe de todas as culturas ...
           Mas só no Brasil ela se fez tão fértil e gentil.
   Presente na nossa alegria , no nosso gingado, na sensualidade , na nossa força e garra para encarar a vida de frente !
Ocácia Pereira 
 Um Sorriso... uma Flor... Ocácia Pereira... diamantinense nata, apesar de residir na Capital das Minas Gerais, continua fincando toda a sua musicalidade, sua arte, suas magníficas performances neste Solo Tijucano!
Educadora, Cantora lírica... pertenceu a um dos mais elaborados e famosos Corais" "Julia Pardini"...onde deixou suas marcas indeléveis e registrou o seu canto para Tournées internacionais...
 O seu envolvimento com a Cultura Afro a fez destacar mais ainda a sua bela imagem dentro deste conceito que hoje está deslumbrando todo o nosso Universo.

 Em festas Religiosas...especialmente na Terra dos seus antepassados - Curralinho e Diamantina, a sua Imagem, a sua Voz e seu Folclore se realçam de uma maneira sempre muito especial. Podemos encontrá-la na "Semana Santa"no perfil de uma Verônica...uma Deusa"Moçambicana"ou mesmo quem sabe numa surpreendente "Rainha do Rosário"! 


                                Movimentos Sociais
Ela sempre se destaca... animadérrima Foliâ Carnavalesca... 
Nos Encontros de "Roda do Cangerê" é uma figura marcante... aonde toda sua sensualidade se aflora ao som dos "Batuques e Afoxés"!


                                Ocácia Pereira
Uma Mulher abençoada... um nome que se projeta em movimentos Afros... e, apesar dos embates que a vida lhe apresentou... ela continua seguindo a sua trilha de sucesso envolvida pelo carinho dos seus Familiares e amigos...
E SEMPRE SORRINDO!!!
 Te admiro... Te amo Ocácia!!!
                                       FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.