quarta-feira, 19 de março de 2014

O VOO DO PÁSSARO!

                                     E U  S O U      
       "E V A N D R O  D O S  P A S S O S !


 Sou Bailarino, Coreógrafo, Professor e Fundador da Companhia Bataka. 
Nasci em Diamantina onde me criei... vim para Belo Horizonte na adolescência. 
O meu primeiro contato com o "Bailar" foi em minha Terra Natal com as danças já tradicionais. 
Em BH, me integrei no Grupo Folclórico Aruanda e assim iniciou-se também o meu "Balé" a  Dança Clássica. 
O Meu encontro com Marlene Silva e a Dança Afro, mudou toda a minha vida e foi um divisor de águas que norteou a minha carreira. Foi na escola de Marlene Silva que atuei em meu primeiro espetáculo, 
                                  “Sangue e Raça”

A partir daí dediquei-me totalmente a Dança Afro, seja como bailarino, coreógrafo, pesquisador e professor. Em 1982 fundei a Companhia Bataka, que é tema de meu mestrado na Unesp. Sou também ator com trabalhos no teatro, televisão e cinema, e ainda  graduado em comunicação. Professor na Universidade Federal de São João Del Rei e membro do Conselho Internacional de Dança (CID), da Unesco.

                             Hoje tornei-me um Astro Internacional...
                       e digo com muito orgulho...
                          Eu sou...
             "EVANDRO DOS PASSOS"...

     Quanto mais o conheço, mais EU o admiro... 
     Sempre o comparo como  um "Pássaro"... 
     justamente pelos seus "Passos"... 
    que inclusive está inserido até no seu nome... 
    e além de tudo isto... ELE VOA!
    É um Bailarino solto no ar...levanta as suas "asas" levemente... e reflete sobre o nosso Tijuco o sorriso mais lindo que se tem Notícia!
Acidália Lisboa

                           Seriam  Reis de Moçambique?
 E que viva e Salve "ZUMBI" o Rei dos Palmares...trazendo para o nosso Tijuco e para a Senhora do Rosário expressões máximas diamantinenses... dos nossos artistas...Ocácia Pereira e Evandro dos Passos!
Salve... Salve... e que receba sempre a Proteção de N. Senhora do Rosário e as Bênçãos da D. Conceição dos Passos!

Daqui envio o meu Respeito e Admiração a Negritude do notável Coral da "Família Alcântara"!
                                                Um " Khanimambo" a todos eles!!!
AXÉ!!!!


                                                      Somos Amigos... 
                                Os nossos ideais se encontram...
                               Pertencemos a uma mesma Raça...
                                      Temos os mesmos costumes...
                                               A mesma Cor...
                                    Irradiamos a mesma luminosidade                                                              Representamos... 
                       História, Cultura, Arte, Sociedade e Tradição...
                     Somos Diamantina... Somos Minas Gerais!
                                        S O M O S     B R A S I L!!!

                                           THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.