segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

REFLEXÃO DE FINAL DE ANO



VÉSPERA DE NATAL E FICO AQUI PENSANDO COM OS MEUS BOTÕES... 2013...
UM  ANO BASTANTE POLÊMICO... MUITAS PERDAS, MUITOS GANHOS...

  É o início das comemorações da natividade do mestre dos mestres. É o momento das mensagens de felicitações recebidas e enviadas, dos cartões, da troca de presentes, e com a ressaca da festa natalina indo embora, começa a cair a ficha. 
Qual é mesmo o sentido mais profundo de tanta festa? É tempo de reflexão. Vivemos os últimos dias de um ciclo na expectativa de um novo ano, que desejamos ser melhor que este que fica para trás e não voltara jamais. Brota o desejo íntimo de realizarmos o que não conseguimos no ano que chega ao seu final. De não cometermos os mesmos erros que nos impediram de evoluir ainda mais em direção à felicidade. De rever objetivos não atingidos, e de planejar com maturidade e inteligência novas metas. 
Neste ano, inesperadamente... me foi possível ver que a ligação entre a Vida e a Morte é muito tênue... quase estive pelo lado de lá... e hoje tenho que agradecer ao Menino Jesus por estar aqui junto aos meus...tive a certeza de ter encontrado uma alma gêmea... que me deu segurança, calma e objetividade para enfrentar todos os desafios que não foram fáceis!

Estou a anos luz distante da capacidade e da virtude dos autores do texto que transcrevo aqui, com intuito de prestar uma singela homenagem e agradecer aos amigos, fãs, e leitores do conteúdo deste espaço. Mas não tão longe assim, que não possa revelar meu desejo de continuar compartilhando minhas experiências, registrar aqui minha opinião sobre os fatos e acontecimentos que influem em nossa vida, e dividir as coisas boas que haverão de acontecer no decorrer do ano novo que está prestes a começar. 

É disso, inclusive, que trata este texto. Do evoluir com tolerância, através do trabalho e dedicação. Da valorização de atitudes e posições sensatas.. Do BOM debate, e não do CONFLITO. Da prática de virtudes. E de que "a vida tem o significado que você mesmo dá a Ela". 
Peço perdão a todos que magoei e estou aqui para perdoar e abrir os braços para todos aqueles que me magoaram e que me foram ingratos!
Um grande abraço a todos,  e um ano novo pleno de realizações. Espero continuar sendo merecedora da atenção e da amizade de todos. 
FELIZ NATAL... FELIZ ANO NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.