sexta-feira, 5 de abril de 2013

PERFIL

                                                                 


                                        Maria Acidália Aguilar de Paula Lisboa
                                        Acidália Lisboa

A Jornalista e Escritora Acidália Lisboa se define como uma Colunista eclética, sempre na vanguarda, profundamente ética e, sobretudo destacando e valorizando o Ser Humano. Há exatamente 20 anos, tornou-se referência de destaque no Centro Norte Mineiro e vem comandando as famosas Páginas Sociais que se encontra em todos os periódicos de Diamantina e Região. Uma diamantinense autêntica, bastante considerada e respeitada pelos seus feitos culturais e sociais. Assina a Coluna Enfoque Social da Voz de Diamantina há exatamente dezoito anos, assim como a coluna social da Gazeta Tijucana, Jornal este onde ela iniciou a sua carreira Jornalística. Foi colaboradora do Jornal Portal do Vale por quatro anos onde assinava a Coluna - Ponto de Encontro. É Colunista Social da Folha de Curvelo; Assina a Coluna Social da Revista Pequi Magazine, Escritora, Poetisa, Historiadora e Cronista Social, cujos feitos lhe renderam o título de Membro da Academia de Letras e Artes de Diamantina. É de sua autoria uma famosa frase: - Sou Jornalista... mas a Poesia me completa, escrevo por inspiração.
Possui diversas outorgas de Consagração Pública... entre elas a famosa Medalha JK, Título de Mulher Empreendedora pela FEDERAMINAS, Diploma de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de Diamantina, Mulher Influente pelo Jornal MG Turismo, Troféu do Mérito Radiofônico, Medalha Israel Pinheiro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Agraciada com os Títulos Diamante do Ano e Notáveis do Ano em várias Edições.
O seu nome encontra-se inserido no famoso Livro “Vultos e Fatos de Diamantina”, cujo autor é o Dr. Lomelino de Andrade Couto como uma das Celebridades diamantinenses.
“Foi Homenageada recentemente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com o lançamento do “Selo Comemorativo” onde a sua Imagem figura sob a legenda “ Colunista Acidália Lisboa entre as Montanhas de Minas”!
É autora de vários textos inseridos no Livro da Antologia Acadêmica da ALAD, e seus inúmeros e conhecidos poemas estão incluídos nos seus livros– “Labirinto”  -  “Diamantina e seus Divinos”  e brevemente será lançado o seu Livro “Uma Mulher na História de Diamantina”.
É casada com o Major Nélio Antonio Lisboa e Filha do Pesquisador e Historiador José Aguilar de Paula (Zé da Sé) e Maria do Carmo de Paula. Acidália Lisboa, Mulher empreendedora, Amante das Artes, divulgadora... contribuindo sobre maneira para o reconhecimento atual de Diamantina – Patrimônio Cultural da Humanidade!
É formada em Filosofia - História e em Jornalismo pela UFMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.