quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

SER COLUNISTA


Ser Colunista não é tarefa fácil...
 Nem ao menos generosa como pode parecer, muito pelo contrário! É um trabalho árduo, que exige muita abnegação, cumplicidade, amizade e principalmente um jogo de cintura, especialmente quando temos que administrar vaidades, exigências, interesses e às vezes, porque não, intolerâncias e muitas vezes incoerências!

É preciso certas sutilezas para agradar a todos e um cuidado super especial para não ferir as sensibilidades alheias. Além de tudo isto é um correr constante atrás de informações de eventos, nomes e ainda a obrigatoriedade de estar presente em tantos acontecimentos importantes, que possam interessar ao leitor.

São longos anos desfilando por esta surpreendente trilha.Quando fui convidada pelo Jornalista Francisco Donizete de Paula, Diretor da Gazeta Tijucana, para elaborar a minha primeira escrita social, fui para esta tarefa, imbuída de total simplicidade, que graças a Deus conservo até hoje

Sinto que a minha Missão é renovar a cada dia o Colunismo, de uma maneira abrangente, elegante... porém numa linguagem coloquial, atual, dinâmica, condensada, entretanto bem simples para que possa alcançar todas as interpretações.Estão sendo longos anos... tantos, que as vezes até me surpreendo.

Amo tudo isto, estou totalmente envolvida com personalidades, festas, acontecimentos e História. Hoje o Colunismo tornou-se parte da minha vida, mas, sei que tudo é passageiro e logo uma terceira pessoa estará assumindo o meu lugar.Em nossa Sociedade atual os valores são outros, ela é feita dos novos ricos, Emergentes Sociais, novas expressões culturais, novas promoções, educação diferenciada... que circulam pelos salões, pelas elegantes festas!
A nossa Comunidade, os nossos valores, a nossa História, o nosso bairrismo... tudo isto é ressaltado em minhas Colunas através da minha querida Voz de Diamantina.

No Enfoque Social, fiquei reconhecida pelo meu trabalho e isto me abriu as portas para novos horizontes e, assim sendo, atualmente, mantenho Colunas no Centro Norte Mineiro, especialmente Curvelo – nos periódicos: Folha de Curvelo, Jornal E_Agora? – Revista Pequi Magazine e, em BH, no Jornal O Tempo; Entretanto todas estas Colunas direcionam para a Sociedade diamantinense, permitindo que com isto posso levar o nome e os eventos da minha cidade para outros rincões!

Sinto-me feliz e realizada porque de alguma forma tenho colaborado com a minha Terra Natal, levando além fronteiras um pouco da nossa História cotidiana, notas sociais, personalidades, acontecimentos que certamente ficarão gravados para a posteridade, e as futuras gerações terão um farto e forte acervo para conhecimentos de pessoas, fatos e memórias!
Final e início de Ano é momento próprio para reflexão e agradecimentos: em primeiro lugar a Deus, aos meus amigos, aos leitores, ao enorme reconhecimento que tenho obtido, através de sinceras manifestações... escritas, Troféus, Medalhas, convites especiais, Homenagens e a amizade com total carinho de todos...  
E, para finalizar recebo uma grande Homenagem... talvez a maior delas... ser imortalizada numa "Estampa de Selo" pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos... 
O Selo comemorativo lançado no dia 06 de Setembro - Semana JK - Leva o nome...                            "Colunista Social Acidália Lisboa
               entre as Montanhas de Minas Gerais"... 

                                   Este Selo já se encontra em Rede Nacional! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.