domingo, 12 de agosto de 2012

UMA CONQUISTA... UMA NOVA VITÓRIA!




Realmente foi um Sábado, dia 11 de Agosto de 2012, que assinalou mais um "Marco de Sucesso" em minha Trlha Sócio-Cultural. 
Pela manhã encaminhei-me diretamente para os Salões Nobres do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais... prédio grandioso, amplo e moderníssimo e super Chique, que localiza-se na Rua dos Guajajaras - Centro - BH, onde se abriga este "Sodalício" de renome Internacional... 
Uma Casa de Intelectuais, Filósofos e Sábios... sob o comando do ilustre Dr. Jorge Lasmar!
 Escritor, Jurista, Empresário... Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e Diretor Presidente da Universidade Newton Paiva!


UMA GRANDE DÚVIDA PARA UMA MULHER!!!
 O Acontecimento foi pela manhã... sempre fica uma grande pergunta... que look vestir?????

                                                     Na saída do nosso apart em BH - Calafate

                             
                                   Sendo recebida no Instituto Histórico e Geográfico...
                                 pela minha conterrânea e amiga Sara Godoy Santiago... Mãe do nosso             Caríssimo Deputado Luis Henrique Maya Santiago!
                                                           

                                  O meu Encontro com o meu "Amadíssimo" DR. JORGE LASMAR!
                 Presidente do Instituto Histórico e Geográfico, JORGE lASMAR... e seus Acadêmicos recebem a Colunista!
 Presenteando-me com o seu novo Livro a escritora Lurdinha Reis - PODER E IMPRENSA NA GUERRA DO PARAGUAI -
                             Conhecendo os amplos Espaços do Instituto...
                                                            Sala dos Imortais
Na Sala da Presidência... fui maravilhosamente recebida pelo Dr. Jorge Lasmar,
 Presidente do IHGMG...
                 MEMBROS DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE MINAS GERAIS
 General Paulo César de Castro, Coronel José Ortiga...aguardam o início da Cerimônia, ao lado do Acadêmico e Secretário Coronel Carlos Alberto Carvalhaes!

Neste momento Solene e Honroso a presença dos meus Familiares foi de suma importância...
                  Elza Coelho e seu esposo Coronel Newton Lisboa... cunhadérrimos!!!
Presença marcante no "Acontecimento" O famoso FREI CHICO - Escritor, Poeta , Cantador e Folclorista... um Relicário do Vale do Jequitinhonha!
                                        Mesa de Honra - Início da Solenidade - Hino Nacional
                                  Espaço do Auditório Oficial totalmente repleto de Convidados!
                            Dr. Jorge Lasmar saúda os Homenageados... Autoridades e Convidados!
Estou acompanhada do Dr. Enrique Carlos Natalino - Assessor de Relações Internacionais do Governo de Estado de Minas Gerais
Espaço Totalmente Tomado de Personalidades muito especiais... agradeço aos Diamantinenses que me honraram e me surpreenderam com presenças tão inesperadas, queridas e amigas!
                                    A COLUNISTA RECEBE OS CUMPRIMENTOS DOS IMORTAIS!
                      O JURISTA FEDERAL MARCOS CALDEIRA BRANT E A COLUNISTA!
A cada dia... me surpreendo mais com a vida... jamais pensei em receber uma tão alta Comenda!
Coronel José Ortiga ladeando a nossa querida Dra. Marlene Alves Aguilar... nos descobrimos em Laços Familiares e estamos nos mantendo unidas!!!
                                   Meu amigo e Companheiro Professor Erildo Nascimento... 
                                           sempre prestigiando esta sua amiga Colunista!
                               Fiquei na dúvida... CUMPRIMENTO os Imortais ou ATENDO aos "Fotógrafos????
 Deputado DR. ISRAEL PINHEIRO FILHO... recebe os cumprimentos do Dr. Raimundo Nonato Fernandes...
              O NOTÁVEL Acadêmico e Médico Dr. Idelfonso Silveira de Carvalho e a Colunista!
                                 Cicinha, vc está indo longe... onde vc poderia imaginar????
                                  A Colunista exibe sua Medalha e seu Diploma... 
                                                                ladeada pelo 
         ASSESSOR DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DO GOVERNO ANASTASIA!
                                                       ENRIQUE CARLOS NATALINO
                 O Imortal... Professor RaymundoNonato Fernandes... Orador do Acontecimento!
                     Dr. Marco Aurélio Baggio - Um dos "Mestres em Oratória" na Solenidade!

                   Ex Comandante Geral da Polícia Militar... Coronel José Ortiga entre as Escritoras!!!
            Professor e Acadêmico Erildo Nascimento... meu Convidado muito especial!!!!


                                               Coronéis... José Origa e Nélio Lisboa!
                                          Recebo o Abraço do Deputado Israel Pinheiro Filho!
                               Neste Dia... foi realmente o início de uma grande amizade...
                          Jornalista Moises Motta ( Colunista Conselheiro Lafaiete) 
                                                    e a Colunista de Diamantina!
                                                                       Estou Feliz!
                 A Família é super importante neste momento... um Beijo aos dois... Nem e Lilito!!!
 Meus novos amigos.. de Conselheiro Lafaiete Jornalistas... Lya Monteiro e Moisés Motta - Obrigada por suas Presenças amigas!
                                                 Irei a Bélgica... a França.... ???????????
          Meus amigos Maria José Nascimento ( NICA - Dtna.) e seu Filho Júnior... estiveram presentes...

                                 MEUS AMIGOS QUERIDOS DE CONSELHEIRO LAFAIETE...
Acidália Lisboa e o Profeta... quantas Profecias estão se realizando!!!
Foi um " Dia" de muitas Surpresas... muitos Convites que certamente mudarão os meus caminhos!!!
                   O IMORTAL E  CONHECIDO "REI DAS PEDRAS PRECIOSAS" 
                        PROFESSOR WAGNER COLOMBAROLLI  E A COLUNISTA!
                 Representação da Colônia Diamantina... tantos amigos queridos... fiquei Feliz!
                                 Confraternização após o Cerimonial... Buffet finérrimo!!!!
                Minha Família... Coronel Newton ( Elza ) Lisboa, a amiga Helena Lopes e a Colunista !
 Diamantina compareceu,,, não esperava por tantos conterrâneos... Diamantina, Obrigada amigos!
              Erildo Nascimento, Eunice Ribeiro e meu Esposo Nélio... Obrigada Diamantina!!!!

                                      O SORRISO IRRADIANTE DO FREI CHICO!
                       A Maestrina Eunice Ribeiro... minha grande amiga... presente, sempre ao meu lado!

                                        DE RETÔRNO AO MEU APART... 
JÁ COM A MINHA MEDALHA NO PEITO E ME SENTINDO MUITO HONRADA!!!
                                                           AGORA DESCANSAR...

                                                    
         E CEDINHO VOLTAR PARA A MINHA QUERIDA E AMADA                                               DIAMANTINA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.