quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Existem Várias em Mim...

              

                                                                     Colunista Social Hour Concours

Acidália Lisboa

Ser Colunista não é tarefa fácil, entretanto, estar Colunista em Diamantina por dezoito anos ininterruptos, é sem dúvida uma das Vitórias mais significativas. 
Assim é a trilha que a Jornalista Acidália Lisboa vem percorrendo e deixando as suas Marcas indeléveis para a posteridade. Gazeta Tijucana, Portal do Vale, Boletins e Revistas do Rotary e Lions Clube... Voz de Diamantina, Folha de Curvelo, Jornal “E Agora... Revista Pequi Magazine, Correspondente do Jornal O Tempo - BH... além da autoria de livros e artigos que a tornaram Imortal, na cadeira 22 da Academia de Letras e Artes de Diamantina; Premiada em diversas edições como Notável do Ano - Diamante do AnoMulher Empreendedora de Minas Gerais pela FederaminasGente que Brilha em Minas Gerais pelo Jornal O Tempo – BH – Gente de ExpressãoExpressão Estadual 2008 e Condecorada pela Câmara Municipal de Diamantina como  “A Mulher que faz História em nosso Município”
E no momento, para o seu maior orgulho, assinalando de êxito a sua trajetória, encontra o seu nome e sua Biografia, inseridos, no Livro do grande Escritor Dr. Lomelino de Andrade Couto Vultos e Fatos de Diamantina. Recebeu a Medalha JK EM 2007 e neste ano de 2010 recebe o Troféu “Mulher Influente de Minas GeraisJornal MG Turismo - BH e está incluída pelo Jornal o Tempo na seleção dos trinta e cinco maiores destacados Colunistas de Minas Gerais. Nestes 11 de Agosto, recebeu com muita honra  o prêmio ‘ Medalha Israel Pinheiro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais coroando de êxito esta sua Vida Jornalística, Cultural e Social.

                  ACIDÁLIA LISBOA é a Colunista Social  de Diamantina que está sempre acompanhando e registrando os melhores eventos e festas do "Social Tijucano" recheados de gente famosa e muito Vip!!!   

  Várias de Mim                          
        Sou assim
       Duas de mim       
      Ás vezes três
      Quatro, cinco, seis
    Sou uma por mês...

    Diversifico-me,
    Tem horas que grito,
   Vivo num Conflito
   Mostro ao mundo minha dor...
   Outras horas... só sei falar de amor!

   A mais romântica
   Melodramática
   Estática
   Chorosa e nervosa
   Carente e Decadente,
  Vingativa e inconseqüente...
  Ai quando menos me percebo
  Me transformo em Mulher cheia de medo
  Cheia de reservas
  Coberta de sutilezas
  Séria e sem defesa,
  No minuto seguinte
  No papel de Mulher fatal...
  Viro logo a tal...

Ai sou Dona do mundo... Segura e destemida
Altiva e Atrevida...
Rasgo meus segredos ao meio
E exponho num roteiro
De poesia ou texto...
Agrido, Inflamo...
Conto o que ninguém tem coragem de contar!
Explico Detalhes que é bom nem lembrar...

Sou assim
Sorriso por fora
Angustia toda hora
No rosto nenhum sofrimento
No corpo uma explosão de prazer...
Nos olhos, meu desejo deixo perceber!

É melhor nem tentar me conhecer...
Fique com as minhas letras...
Com as minhas Colunas...
Com as minhas palavras...
Na vida real sou bem mais complicada...
                    Sou mil
E quem tentou descobriu
Que viver ao meu lado
É viver dentro de um Campo minado
Prestes a explodir!
Mas, quem esteve nele
Jamais quis Fugir!!!


Acidália Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.